Ontem jogou-se mais uma ronda de encontros do nosso 'Euro 2020 virtual SAPO Desporto Powered by Grow uP Esports', torneio que estamos a promover e no qual a mais antiga organização de eSports portuguesa se juntou ao SAPO Desporto para uma simulação do Europeu de futebol no videojogo eFootball PES 2020.
Tivemos, então, a conclusão do Grupo B e um empate entre Dinamarca e Rússia, que ditou o adeus de ambas as seleções a este nosso torneio virtual (um resultado bem distinto daquele que se viria a verificar no mundo real, onde os dinamarqueses golearam).
Ora este resultado acabou por chegar aos ouvidos de Nuno Markl, que numa pesquisa no Google se deparou com este desfecho - bem diferente dos 4-1 com que a Dinamarca brindou a Rússia em Copenhaga na realidade - e disso o famoso radialista e humorista deu conta na sua rubrica 'O EURO do Markl', nas 'Manhãs da Comercial', da Rádio Comercial.
Falha nossa, admitimos, com o título escolhido para o artigo a poder 'enganar' quem não reparasse tratar-se de uma notícia da nossa secção de eSports e não estivesse a par desta iniciativa que estamos a levar a cabo de simular no PES 2020 todos os jogos do Euro2020 para ver que país será o 'Campeão Europeu virtual de 2020'. Pedimos, desde já, desculpa a Nuno Markl por o termos baralhado, mas ficamos contentes por ter gostado da nossa iniciativa.
É que, depois de perceber do que se tratava, Nuno Markl não deixou de dar conta do quanto gostou da ideia. "Delirei por saber que há este EURO paralelo a decorrer", admitiu na sua rubrica. E explicou porquê. "Eu próprio sou surpreendente a jogar PES ou FIFA", confessou.
Ouça o podcast da edição desta terça-feira da rubrica 'O EURO do Markl', da Rádio Comercial, e divirta-se como nós também nos divertimos.
Comentários