Ali Daei, ex-internacional iraniano, viu Cristiano Ronaldo igualar o seu registo oficial de 109 golos internacionais ao serviço do Irão, quando o capitão da Seleção Nacional apontou os seus golos 108 e 109 frente à França na última quarta-feira.
Em entrevista ao jornal espanhol 'AS, o iraniano revela que já esperava que o jogador batesse o seu recorde, mas revela que faltam dois golos nos registos.
"Eu esperava que Ronaldo batesse o meu recorde. Na verdade, fiz 111 golos, mas isso não importa. Pela forma como Cristiano joga e com o nível de forma em que se encontra, tenho a certeza que marcará muitos mais golos", disse.
O iraniano explicou ao jornal que os dois golos que não contam para a FIFA foram marcados ao Afeganistão, nos Jogos Asiáticos de 2002 e que não entram para os registos porque foram contra a seleção olímpica afegã e não a principal.
Mais dois, menos dois, o que é certo é que Ali Daei não tem dúvidas no mérito de Ronaldo, afirmando que ser ultrapassado pelo português acaba por ser outro registo digno de nota.
"Acredito verdadeiramente que Ronaldo merece alcançar este recorde. Que um jogador como ele o alcance é outro recorde para mim. É um orgulho", concluiu.
Comentários