Portugal ainda não aterrou na Alemanha, mas a loucura já se faz sentir em território alemão, uma vez que, estão a ser vendidos bilhetes ilegais para o treino, de sexta-feira, no Estádio de Gütersloh.

Segundo a 'TSF', o preço dos bilhetes chega até... aos mil euros. De relembrar que, os bilhetes eram gratuitos, contudo, alguns dos ingressos que foram distribuidos pela Câmara da localidade acabaram por ser vendidos.

Henning Matthes, vice-presidente da câmara de Gutershlow, comentou aos microfones da 'TSF' lamentando o sucedido:  "Recebemos vários bilhetes da UEFA e esses bilhetes não têm o nome do detentor do bilhete. Fiquei muito irritado com a situação, porque houve vários bilhetes a serem vendidos no mercado negro. A câmara municipal de Gütersloh já parou de enviar bilhetes que não têm nome para impedir que essa venda continue".

Inicialmente foram distribuidos 8000 bilhetes, sendo que, 4000 são pessoas que vivem no distrito de Gütersloh e outras vêm de fora para assistir ao treino. Todo este rebuliço à volta da Seleção tem criado um grande impacto financeiro e também social.

"Da UEFA, recebemos uma pequena ajuda, mas não chegou para cobrir todos os gastos. Mas, para a cidade, vai ter uma grande impacto económico, porque há pessoas que vêm de todo o lado da Alemanha e ocupam os hotéis aqui, para ver a seleção", revelou o autarca.