Diogo Dalot já está com a Seleção Nacional em Budapeste e revelou como foi o momento em que soube que ia fazer parte do grupo que defende o título de campeão europeu conquistado em 2016.
Em declarações à FPF, o defesa, que estava de férias no Dubai, contou que os seus planos de férias mudaram com uma chamada.
Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens.
"Foi um episódio caricato, estava de férias. Recebi uma chamada de Portugal, estava a entrar para um restaurante... Assim que recebi a chamada foi um momento especial. Há muito tempo que ambicionava puder estar na Seleção A e para mim foi um motivo enorme de orgulho. Sem dúvida que fiquei bastante feliz", disse.
O defesa do AC Milan admitiu que a sua primeira convocatória para a Seleção não acontece pelas melhores circunstâncias, entrando para o lugar de João Cancelo, infetado com COVID-19, com o qual o jovem teve oportunidade de falar.
"As circunstâncias não são as melhores para o João. Tive oportunidade de falar com ele. Sem dúvida que ter o apoio dele num momento destes é fantástico. É um grande exemplo para mim, por tudo o que tem feito e já fez na nossa Seleção. Desejo-lhe as melhoras, estaremos aqui a jogar e a torcer por ele", afirmou.
Em Budapeste, Dalot espera encontrar um grupo" bastante bom, bastante unido, que é bom a integrar todos os jogadores. Espero integrar-me bastante rápido e puder ajudar a Seleção".
Apesar do pouco tempo de descanso, Diogo Dalot apresenta-se de corpo e alma para ajudar a Seleção neste Euro2020.
"Tive pouco menos de uma semana para descansar, mas estou aqui de corpo e alma, fisicamente pronto para ajudar a seleção", concluiu.
Na última temporada, o lateral formado no FC Porto representou os italianos do AC Milan, por empréstimo do Manchester United, tendo somado 33 encontros e dois golos pelos ‘rossoneri’, que estão a tentar prolongar a cedência junto dos ingleses por mais uma época.
Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, a partir das 17:00 (hora de Lisboa).
Seguem-se os encontros com os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e com os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.
O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.
Comentários