A Islândia e a Hungria empataram a uma bola, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro2016. Sigurdsson marcou para os islandeses, de penálti, mas um autogolo de Saevarsson aos 88 minutos ´roubou` os três pontos a Islândia. A Hungria continua na liderança do grupo, agora com quatro pontos. Um resultado que poderá ser bom para Portugal.

Tanto a Islândia, que vinha de um empate moralizador frente a Portugal e a Hungria, que tinha vencido a Áustria, sabiam que uma vitória neste encontro seria crucial para seguir em frente, principalmente os húngaros, que entrara para esta segunda ronda a liderar o Grupo F.

Antes do pontapé-de-saída, houve confrontos nas bancadas, com adeptos húngaros a provocarem distúrbios nas bancadas do Velodrome, em Marselha.

A Hungria, com jogadores mais tecnicistas, deu o primeiro sinal de perigo pela sua estrela, o extremo Dzsudzsak, aos 19 minutos, num remate bloqueado por um defensor islandês.

Na resposta a Islândia esteve perto do golo em duas situações: aos 32 minutos é o guarda-redes Kiraly que nega o golo a Gudmundsson com uma grande defesa. E aos 38 é Sigtorsson que rematou dentro da área, com a bola a bater num defesa contrário.

Num período de maior domínio islandês, os nórdicos vão chegar ao golo aos 39 minutos. Kiraly saiu mal da baliza a um canto, a bola sobrou para Gunnarsson que acabou derrubado por Kádár. Penálti claro que Sigurdsson converteu com muita classe.

A Hungria tentou empatar de todas as formas faltava-lhe criatividade para bater a muralha defensiva islandesa. Só Dzsudzak ia ´remando contra a maré` mas era pouco. Aos 67 minutos, por exemplo, tentou de livre em zona frontal mas o guarda-redes Halldorsson defendeu, a dois tempos.

Com o passar do tempo a Hungria foi acercando-se cada vez mais da baliza islandesa, apostando tudo no ataque para chegar, pelo menos, ao empate. E esse ´assalto` haveria de dar resultado aos 88 minutos. Nikolic colocou a bola na área, Saevarsson tentou o corte mas acabou por introduzir a bola na própria baliza.

A derradeira oportunidade de golo esteve nos pés de Sigurdsoon, num livre quase em cima da linha da grande área mas o remate do médio do Swansea bateu na barreira, para descanso de Kiraly e companhia.

Este empate acaba por ser o melhor resultado para as aspirações portuguesas. Em caso de vitória lusa sobre a Áustria, Portugal assume a liderança do Grupo F, sendo que na derradeira jornada vai defrontar a Hungria. Já a Islândia mantem-se na rota do apuramento, bastando para tal, vencer o derradeiro encontro, frente a Áustria.

FOTOS

Islândia - Hungria: Duelo emocionante nas bancada

Adeptos húngaros causam distúrbios em Marselha