O atacante do Real Madrid Gareth Bale e o centrocampista do Arsenal Aaron Ramsey lideram a lista de 23 convocados da seleção do País de Gales, divulgada hoje, para a fase final do Euro2016 de futebol, em França.
O selecionador Chris Coleman acabou por convocar Joe Ledley, do Crystal Palace, cuja integração na lista estava em dúvida depois de ter fraturado o perónio há três semanas, esperando que possa utilizar o jogador em, pelo menos, um dos três jogos da fase de grupos.
Coleman justificou a convocatória de Ledley com a “recuperação que protagonizou e a evolução da condição física”, considerando que existe uma “percentagem alta” de que possa vir a ser utilizado em França.
“Decidi selecioná-lo pelo que traz ao grupo. Merece esta oportunidade, pois nos últimos três a quatro anos tem sido um jogador fantástico para nós”, disse o selecionador galês sobre Ledley, que já treina no relvado e revela “melhorias a cada dia que passa”.
O País de Gales, que disputará a primeira grande competição internacional desde o Mundial da 1958, na Suécia, tem em Gareth Bale, autor de sete golos que valeram nove pontos na fase de qualificação, a sua grande estrela.
Bale terminou a final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Atlético Madrid em notórias dificuldades físicas, a coxear, o que não o demoveu de executar com êxito um dos penáltis da série final decisiva, mas o selecionador galês não está preocupado.
“O Gareth estava a coxear um pouco no final da Liga dos Campeões, mas sabemos que se trata apenas de um estiramento muscular. Provavelmente está em melhor forma física do que outros jogadores que integram esta convocatória”, disse Coleman.
Os 23 convocados são os seguintes:
- Guarda-redes: Wayne Hennessey (Crystal Palace), Daniel Ward (Liverpool) e Owain Fôn Williams (Inverness Caledonian Thistle).
- Defesas: Chris Gunter (Reading), James Chester (West Bromwich), Ashley Williams (Swansea), Ben Davies (Tottenham Hotspur), Neil Taylor (Swansea), James Collins (West Ham), Jazz Richards (Fulham)
- Médios: Joe Allen (Liverpool), Joe Ledley (Crystal Palace), Aaron Ramsey (Arsenal), Andy King (Leicester), David Edwards (Wolverhampton Wanderers), Jonny Williams (Crystal Palace), David Vaughan (Nottingham Forest), George Williams (Fulham).
- Avançados: Gareth Bale (Real Madrid), Hal Robson-Kanu (Reading), Sam Vokes (Burnley), Simon Church (MK Dons) e David Cotterill (Birmingham).
Comentários