O central Leonardo Bonucci foi um dos heróis italianos na conquista do Euro2020 frente a Inglaterra. O defesa marcou o golo que deu o empate aos transalpinos antes de ver Donnarumma brilhar nos penátis e dar o segundo título europeu à Itália. Além do golo, Bonucci foi eleito Melhor Jogador da final.
Nos festejos, Bonucci protagonizou um dos momentos da noite e que está a fazer furor na redes sociais: foi até a um das câmeras de transmissão do jogo, agarrou-a com força e gritou: 'It´s coming to Rome', em jeito de provocação aos ingleses.
Uma bicada em alusão ao 'It's coming home', o refrão da música 'Three Lions', que tem ecoado no estádio de Wembley, bares e ruas de Inglaterra para celebrar as vitórias da equipa de Gareth Southgate e que se tornou no hino da esperança inglesa.
No entanto, o futebol vai regressar a casa como queriam os ingleses, que falharam a conquista do título europeu, troféu que nunca conseguiram vencer.
Gravada para o Euro1996, a profecia de a taça chegar ao país que inventou o futebol voltou a falhar.
Este foi único tema dos 'Lightning Seeds' que chegou ao primeiro lugar da lista de vendas e o vocalista Ian Broudie explicou hoje à BBC Radio 6 porque é tão popular.
"Captura uma emoção muito estranha, porque é ótima para cantar quando se ganha e é ótima para cantar quando se espera ganhar", resumiu.
Em vez de um encorajamento audacioso e nacionalista, o tom é sobretudo satírico, refletindo sobre as esperanças e as desilusões que fazem parte do futebol.
"Trinta anos de dor / nunca me impediram de sonhar/ tantas piadas, tanta chacota/ mas todos aqueles 'oh, quase’ / acabam por pesar/ ao longo dos anos", diz a letra.
E a dor vai continuar para os ingleses por mais alguns anos.
Comentários