A Inglaterra está nas meias-finais do Euro2020 depois de mais uma grande exibição e de um triunfo claro, por 4-0, sobre a Ucrânia, em Roma, nos quartos de final. Os adeptos ingleses têm, cada vez mais, razões para acreditar na sua seleção, que segue imparável na prova: cinco jogos, cinco vitórias, oito golos marcados e...zero sofridos.
As meias-finais serão em Wembley, na quarta-feira, diante da Dinamarca. "It's coming home", continua a gritar-se em Inglaterra.
Golo logo a abrir abre caminho à goleada
Super-motivada pelo triunfo por 2-0 sobre a Alemanha nos oitavos de final, a Inglaterra entrou com tudo no Olimpico de Roma e marcou cedo. Grande lance de Sterling, passe fantástico a desmarcar Harry Kane e este, com um só toque, desvia do guarda-redes ucraniano e faz o 1-0.
A seleção inglesa continuou a mandar no jogo, segura, até à passagem da meia-hora de jogo, altura em que a Ucrânia começou a reagir. Os ucranianos terminaram o primeiro tempo intalados no meio-campo inglês, mas sem criarem muito perigo.
Três golos de cabeça na segunda parte
Porém, se a Ucrânia acabou bem os primeiros minutos, começou da pior maneira os segundos Tal como havia sucedido na primeira parte, a Inglaterra marcou cedo, desta feita por Harry Maguire. Livre batido por Luke Shaw para a grande área ucraniana e o defesa central a cabecear certeiro.
Um duro golpe para a seleção orientada por Andriy Shevchenko, que acusou claramente o golo sofrido. E seguir-se-iam mais dois para a Inglaterra, ambos de cabeça. Apenas três minutos depois do 2-0, Kane bisava na partida (e Shaw nas assistências) elevando para 3-0. Uma vez mais Sterling também esteve na jogada, tocou para Luke Shaw e este cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Kane, que não perdoou.
O 4-0 final chegou a meio do segundo tempo, no seguimento de um pontapé de canto. Mason Mount bateu a bola para a grande área da Ucrânia e Henderson cabeceou para o quarto golo da Inglaterra.
Um triunfo categórico e uma mensagem para os adversários que ainda resistem neste Euro2020: esta Inglaterra é mesmo para levar a sério.
Comentários