Nani vai hoje ser o companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no 'onze' titular que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar frente à Islândia, na estreia no grupo F do Euro2016.

No esperado 4-4-2 do selecionador Fernando Santos, os dois jogadores vão ser os mais adiantados da equipa de Portugal e terão o apoio de um meio campo formado por Danilo e João Moutinho, mais ao centro, e João Mário e André Gomes, que deverão cair para as alas.

De fora ficou Ricardo Quaresma, que deu nas vistas durante a fase de preparação e era apontado ao 'onze', acabando por sofrer uma mialgia na coxa direita a dois dias do duelo com os islandeses.

Na defesa, à frente do guarda-redes Rui Patrício, vão estar Pepe e Ricardo Carvalho como dupla de centrais, cabendo a tarefa de lateral-esquerdo a Raphael Guerreiro e a de lateral-direito a Vieirinha.

Portugal e Islândia defrontam-se às 21:00 (20:00 de Lisboa), na primeira jornada do grupo F, num encontro que será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

Portugal
Equipa inicial: Rui Patrício; Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe, Raphael Guerreiro; João Mário, Moutinho, Danilo, André Gomes, Nani e Ronaldo.
Suplentes: Anthony Lopes, Eduardo, Bruno Alves, Cédric, José Fonte, Eliseu, William Carvalho, Adrien Silva, Renato Sanches, Rafa Silva, Ricardo Quaresma e Éder.

Islândia
Equipa inicial: Halldorson; Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason, Skúlason; Gudmundsson, Gunnarson, Gylfi Sigurdsson, Bjarnason; Sightórsson e Bödvarsson.
Suplentes: Kristinsson, Jónsson, Hauksson, Hermannson, Ingason, Finnbogason, Sigurjónsson, Bjarnason, Magnússon, Hallfredsson, Traustason e Gudjohnsen.

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto