O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo está de regresso ao ‘onze’ da seleção portuguesa de futebol, que fecha hoje frente à Estónia, no Estádio da Luz, em Lisboa, a preparação para a fase final do Europeu de 2016, em França.
Depois de ter falhado os particulares com a Noruega (3-0) e a Inglaterra (0-1), por ter integrado mais tarde o estágio, Ronaldo volta à equipa das ‘quinas’ para cumprir a 126.ª internacionalização ‘AA’ – a uma do recordista Luís Figo.
Em relação à equipa que defrontou a Inglaterra, o selecionador luso, Fernando Santos, procedeu a mais cinco alterações, mudando toda a defesa e o ataque e mantendo o guarda-redes Rui Patrício e o quarteto de meio campo.
Na defesa, Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro entram para os lugares de Vieirinha, Ricardo Carvalho, o castigado Bruno Alves e Eliseu, enquanto, no ataque, Ronaldo e Ricardo Quaresma substituem Nani e Rafa.
Quanto aos médios, continuam no ‘onze’ Danilo Pereira, João Mário, João Moutinho e André Gomes.
Depois do encontro de hoje, a comitiva da seleção portuguesa de futebol parte na quinta-feira para França, onde cumpre pelas 18:30 locais (17:30 em Lisboa) o primeiro treino, no seu ‘quartel-general’, em Marcoussis.
Na fase final, Portugal está integrado no grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria.
O encontro entre Portugal e a Estónia tem início às 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do belga Bart Vertentenh
Comentários