O antigo selecionador de Portugal Luís Filipe Scolari considerou hoje que Portugal conseguiu “resgatar o título perdido” em 2004 quando, sob o seu comando técnico, Portugal deixou escapar na final em Lisboa frente à Grécia o título europeu.
“Deus escreve certo por linhas tortas. Hoje Portugal conseguiu resgatar aquele título que nós perdemos em 2004. Fiquei muito contente”, disse, em declarações a partir do Brasil à Sport TV, depois de Portugal bater a França por 1-0, na final do Euro2016, após prolongamento, em jogo disputado em Sain-Denis, arredores de Paris.
Afirmando que viu o jogo na íntegra, o técnico brasileiro confessou que nos “momentos iniciais” achou que Portugal “ia ter muitas dificuldades, pelo ritmo, pela forma como a França estava a jogar”.
“Mas depois deixei de ter preocupação e até se fôssemos aos penaltis estava tranquilo”, afirmou.
Luís Filipe Scolari acrescentou que a saída de Cristiano Ronaldo por lesão, após uma entrada dura do jogador francês Dimitri Payet, acabou paradoxalmente por ter um efeito aglutinador na equipa.
“A equipa uniu-se de tal forma que, a partir daquele momento, Portugal só teve uma primeira dificuldade quando houve um remate à trave. Depois Portugal foi dono, impôs uma maneira de jogar. Muitas vezes quem tinha a bola era a França, mas sem penetração nenhuma”, comentou. “Parabéns, festejam porque esse foi o título que Portugal merecia há muito tempo”, rematou.
Comentários