Um mar de gente desceu hoje a Avenida da Liberdade, em Lisboa, para acompanhar o autocarro da seleção portuguesa de futebol.
Faltava pouco para as 15:30 quando os batedores anunciaram a chegada dos campeões europeus de futebol, com milhares de pessoas a contornarem a rotunda do Marquês de Pombal, à espera da passagem do autocarro.
Daí, um mar de gente correu Avenida da Liberdade abaixo, para não perder um segundo ao lado dos jogadores.
Entre correrias e atropelos, Renato Sanches ia animando os adeptos que gritavam “Campeões” e “Portugal”.
Eliseu exibia o troféu e todos os outros jogadores sorriam.
Demoraram cerca de 10 minutos a chegar à Praça dos Restauradores e, ao perderem-se de vista, os adeptos invadiam o Metro, rumo à Alameda.
Os que deram a missão por cumprida dividiam-se entre a alegria e alguma desilusão.
“Tenho pena de não ter visto o Cristiano Ronaldo”, lamentou Otília Gomes.
“Vimos o Pepe, o Renato Sanches e outros, mas nada do Ronaldo. Por isso temos de ir agora para a Alameda”, acrescentou o marido.
Ofegantes, no final da caminhada o sentimento era de euforia e para muitos também o regresso ao trabalho.
Portugal sagrou-se, no domingo, campeão da Europa de futebol pela primeira vez na história, ao bater, na final, a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, num encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, França.
A seleção portuguesa foi hoje recebida em euforia por milhares de pessoas no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde chegou às 12:40.
O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo foi o primeiro a sair, seguido do selecionador Fernando Santos, segurando ambos a taça de campeão da Europa conquistada em França.
O troféu foi depois entregue a Nani, passando de mão em mão pelos restantes jogadores, à medida que saiam do avião e entravam nos autocarros panorâmicos, seguindo depois por diversas artérias da cidade, até ao Palácio de Belém, passando pelo centro da cidade até à Alameda.
Os jogadores e restante equipa técnica têm sido saudados pelo caminho por milhares de adeptos da equipa nacional.
Comentários