O País de Gales estreou-se a vencer no Euro2020, ao bater a Turquia por 2-0 em Baku, complicando as contas dos turcos no grupo A.
O primeiro golo da partida surgiu aos 42 minutos, depois do País de Gales já ter deixado vários avisos. Ramsey, que já tinha deixado dois avisos, recebeu a bola no interior da área após um grande passe de Bale e fez o primeiro do jogo.
O resultado obrigava a Turquia a correr atrás do prejuízo, já que uma derrota em Baku deixava a vida dos turcos no Euro muito complicada. O Selecionador Turco mexeu no intervalo, com Yazici e Demiral a entrarem no encontro.
Yilmaz ficou perto do empate aos 55', mas atirou por cima e foi o País de Gales a ter uma oportunidade soberana para 'matar' o jogo.
Aos 62 minutos, Çelik someteu falta sobre Bale no interior da grande área, com Artur Soares Dias a apontar para a marca de 11 metros.
Chamado a converter, o jogador do Real Madrid, emprestado ao Tottenham na última época, marcou muito mal e atirou para as bancadas.
A Turquia tentava chegar a um golo que permitisse arrecadar um ponto e Demiral ficou muito perto, com um cabeceamento certeiro após canto, não fosse uma grande intervenção de Ward.
Os minutos finais ficaram marcados por grande confusão entre os jogadores das duas seleções, envolvendo Yilmaz, Çalhanoglu, Davies e Mepham. Artur Soares Dias mostrou amarelo aos quatro jogadores.
Mas não foram só amarelos a aparecerem nos últimos instantes, Gales fez o golo do descanso. Bale cruzou e Roberts apareceu no sítio certo para fazer o 2-0 aos 90+6'.
Mesmo com muito apoio nas bancadas, os turcos somaram a segunda derrota consecutiva na fase de grupos do Euro2020. Já o País de Gales somou a sua primeira vitória depois de um empate na primeira jornada e entra para a última jornada com quatro pontos, a lutar por um lugar nos 'oitavos'.
Comentários