O médio do Barcelona, Andrés Iniesta, tem sido um dos jogadores mais influentes da seleção espanhola na última década, e neste campeonato da Europa em França já somou dois prémios de 'jogador mais valioso'. O experiente jogador do Barcelona é a principal referência na equipa de Vicente Del Bosque e com as suas exibições está a um passe de fazer história uma vez que já soma um total de nove prémios individuais de 'jogador mais valioso' ao longo da sua carreira em fases finais internacionais ao serviço da seleção espanhola.
Depois de ajudar Espanha a conquistar o Euro2008, onde foi eleito por uma vez MVP (jogador mais valioso), Iniesta continuou em grande destaque no Mundial2010 e no Euro2012 onde somou mais seis prémios individuais de jogador mais valioso. Com os dois prémios individuais já conquistados neste Europeu em França, o médio espanhol poderá fazer história ao levar Espanha ao inédito tricampeonato europeu consecutivo.
Em declarações à imprensa espanhola, Xavi, o antigo jogador do Barcelona, hoje ao serviço do Al-Sadd, não poupou elogios ao seu antigo companheiro de equipa e de seleção.
"Ele sente-se importante na seleção e responde com exibições de luxo. É a ele que compete conduzir Espanha a mais um grande êxito. É um dos melhores jogadores espanhóis de sempre", afirmou Andrés Iniesta.
Já em relação ao facto da UEFA não o ter colocado na equipa ideal da primeira semana do Euro2016, Iniesta respondeu como joga, com classe.
"Não creio que a UEFA tenha alguma coisa para explicar. Estou aqui para jogar e divido os galardões de MVP com o resto dos companheiros", afirmou o experiente médio espanhol a quem os adeptos gritam 'Bola de Ouro' cada vez que toca na bola.
Comentários