O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, e com o compatriota Gedson Fernandes na segunda parte, sofreu hoje para garantir presença nos oitavos de final da Taça de Inglaterra de futebol, após vencer o Southampton (3-2).
Depois da igualdade a um golo na primeira mão, os ‘spurs’ tiveram um bom começo perante os seus adeptos, com o defesa central Jack Stephens a ser infeliz, ao desviar um remate do francês Ndombele para dentro da própria baliza (13).
Contudo, a vantagem da equipa de José Mourinho duraria até aos 34 minutos, altura em que o irlandês Shane Long aproveitou a defesa incompleta do francês Hugo Lloris para restabelecer a igualdade.
No segundo tempo, o técnico português fez entrar o ex-Benfica Gedson Fernandes, aos 54 minutos, e os londrinos foram surpreendidos ao permitirem a reviravolta numa transição rápida, concluída pelo avançado Danny Ings (72).
A 18 minutos do apito final e com o Tottenham à beira de uma eliminação precoce, o brasileiro Lucas Moura (78) e o sul coreano Son (87), de grande penalidade, selaram o apuramento para a equipa da capital inglesa.
Nos ‘oitavos’, os ‘Spurs’ vão enfrentar o Norwich, que nesta ronda afastou o Burnley.
*Artigo atualizado às 22h19
Comentários