O Benfica foi este domingo ao terreno do Valadares Gaia vencer por 1-4 em jogo da 4.ª jornada do campeonato nacional feminino, voltando assim a igualar o Sporting na liderança na tabela classificativa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O Benfica colocou-se na frente do marcador logo aos 7 minutos, graças a um golo de Nycole Raysla. Nycole Raysla que, contudo, volvidos cinco minutos, protagonizou um lance arrepiante com a guarda-redes do Valadares Gaia, Erin Seppi, em que caiu desamparada após um choque entre as duas, acabando por perder os sentidos, enquanto a guardiã da turma da casa ficou a sangrar abundantemente da cabeça.

A atacante do Benfica acabou por sair em maca, mas já consciente, com Seppi a deixar também o relvado pelo seu próprio pé, de cabeça ligada.

Já com ambas as jogadoras subsitituídas, o Benfica dilatou a vantagem de grande penalidade, com Anna Gasper a faturar da marca dos 11 metros aos 26 minutos, após falta sobre Diana Silva.

O Valadares Gaia enviou depois duas bolas ao poste, na tentativa de reagir, e ainda no primeiro tempo, nos 13 minutos de compensação concedidos pela árbitra da partida devido ao lance entre Nycole Raysla e Erin Seppi, o Benfica viu um golo anulado.

A primeira parte não terminou sem que o Valadares Gaia reduzisse mesmo, também de grande penalidade, depois de Lúcia Alves derrubar Erica Meg, que converteu ela mesma o castigo máximo.

A segunda parte abriu com a terceira grande penalidade do jogo, segunda a beneficiar o Benfica. Carole Costa não perdoou e fez o 1-3 para as águias. Depois houve mais dois pênaltis assinalados a favor do Benfica revertidos pelo VAR, até que nova grande penalidade, já nos descontos do segundo tempo, novamente a beneficiar o Benfica, ditou o 4-1 final, com Carole Costa a bisar na partida e a fechar o resultado.

O Benfica chega assim aos 10 pontos, igualando o Sporting no topo da tabela. O Valadares Gaia é 5.º, com 4 pontos.