A seleção nacional feminina empatou a uma bola frente à Itália (1-1) e mantém em aberto a possibilidade de sonhar, com vista à passagem à próxima fase do Europeu. Há agora que recuperar de uma diferença de seis golos frente à Itália, e para isso as navegadoras terão que contar com uma eventual goleada da 'La Roja' frente às italianas para recuperar da desvantagem. Veja aqui as contas!

No regresso de Kika Nazareth, após vários meses de paragem (não jogava desde março), Portugal não se pôde queixar de falta de apoio. E foram muitos os adeptos que se concentraram nas imediações do estádio, em Genebra, na Suíça, antes do início do encontro.

Mas um dos momentos mais marcantes da noite teve lugar no aquecimento. As jogadoras da seleção nacional homenagearam Diogo Jota, ao envergarem o nome do jogador português na camisola durante o aquecimento.

Portugal esteve a perder até muito próximo do final, altura em Diana Gomes fez o golo do empate e fez subir o tom da festa lusa em Genebra. A Itália esteve quase sempre sempre por cima do jogo, e contou com muitas oportunidades, no entanto, teve como opositora uma inspiradíssima Patrícia Morais que voltou a ser titular da baliza.

No final da partida, num misto de euforia e de festa, a guardiã lusa juntou-se aos adeptos nas bancadas e pegou mesmo na bandeira portuguesa.

Portugal volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para o duelo frente à Bélgica.

Reações

Patrícia Morais sabia que Portugal ia sofrer, Joana Marchão ainda sonha com a próxima fase

Diana Gomes acredita no apuramento de Portugal no Euro feminino: "Os portugueses que acreditem em nós"

Francisco Neto e o empate frente a Itália: "Foi um jogo à Diogo Jota, a acreditar até ao fim"