A futebolista internacional canadiana Marie Alidou mostrou-se hoje “muito orgulhosa” por ter marcado o golo 1.000 da história da equipa feminina do Benfica, no 7-0 ao Apollon, em Limassol, para a Liga dos Campeões.

Depois de Kika Nazareth inaugurar o marcador, aos 11 minutos, a jogadora contratada ao Famalicão, de 28 anos, apontou o segundo, aos 20, fazendo história.

“É simbólico e premeia todo o trabalho feito antes de mim, não o meu trabalho, mas estou muito orgulhosa por ter marcado o milésimo golo da história do Benfica. Obrigado a todas as jogadoras que marcaram antes de mim”, disse Alidou à BTV.

Com os sete golos apontados no reduto do Apollon, para a primeira mão da segunda ronda de qualificação da Liga dos Campeões, o Benfica tem agora 1.005, 66 dos quais na única prova europeia feminina de clubes.

As ‘encarnadas’ contam ainda 365 golos na II divisão, em apenas uma temporada, a de estreia (2018/19), 360 na Liga principal, 152 na Taça de Portugal, 50 na Taça da Liga e 12 na Supertaça, num total de 184 encontros.