
A equipa feminina do Lyon, oito vezes campeã europeia de futebol, vai chamar-se OL Lyonnes, terá um novo centro de performance e atuará no Estádio Groupama, anunciou hoje o clube, como parte de um plano de “transformação histórica”.
Em conferência de imprensa, a diretora-executiva Michele Kang, sócia maioritária do clube feminino, mostrou o novo símbolo, o novo nome e a direção estratégica do emblema, que quer agora “redefinir o que é possível no futebol no feminino”.
A equipa vai jogar no Groupama Stadium, ‘casa’ da formação masculina que é treinada pelo português Paulo Fonseca, tem agora um nome feminino e um logótipo diferente, e o mote “nova história, a mesma lenda” para a nova fase, que Kang quer que “defina um novo padrão global para excelência, ambição e investimento no feminino”.
O novo centro de performance juntará todos os escalões do clube com condições de treino, incluindo ainda um ‘campus’ com um museu dedicado ao futebol no feminino e espaços para adeptos.
O clube feminino tornou-se independente do Lyon masculino depois de Michele Kang comprar a equipa ao Eagle Football Group, que detém o Olympique, e a empresária detém também os Washington Spirit, nos Estados Unidos, e o London City Lionesses, em Inglaterra.
O Lyon sagrou-se campeão francês pela 18.ª ocasião no último fim de semana e já jogava os encontros europeus no Groupama, com capacidade para 59 mil adeptos, que agora acomodará todas as partidas oficiais.
Comentários