O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, apurou-se hoje para a segunda ronda da Taça da Liga inglesa de futebol, ao eliminar o Tottenham no desempate por grandes penalidades, por 5-3, após uma igualdade a um golo.

Em Craven Cottage, o duelo londrino terminou empatado 1-1, com o golo na própria baliza do central Van de Ven (19 minutos) a dar vantagem ao Fulham e uma cabeçada certeira de Richarlison na bola, já no segundo tempo, a repor a igualdade, numa altura em que o lateral Tete tinha ido ao balneário dos locais para trocar de calçado.

No desempate por grandes penalidades, os ‘cottagers’ marcaram todos, com destaque para João Palhinha, enquanto o defesa Davinson Sanchez falhou para os ‘spurs’.

O Wolverhampton, que no dia de hoje confirmou o segundo empréstimo de Gonçalo Guedes ao Benfica, goleou em casa o Blackpool (5-0), do terceiro escalão, com a ajuda de um golo do português Fábio Silva (25 minutos), dando a melhor sequência a um passe do ex-sportinguista Sarabia, que viria a fazer mais duas assistências.

O defesa luso Toti Gomes também alinhou de início nos ’wolves’.

Nesta primeira ronda da Taça da Liga inglesa, destaque para as vitórias dos primodivisionários Luton, Brentford, Crystal Palace e Bournemouth, frente ao Gillingham, Newport, Plymouth e Swansea, respetivamente.