Alexandre Santos devolveu este domingo o segundo título consecutivo angolano ao Petro de Luanda, após a sua formação vencer o Interclube, de Luís Gonçalves, por 2-0, em duelo de treinadores portugueses.
Em jogo da 29.ª jornada, Kinito, aos 15 minutos, e Tiago Azulão, aos 56, marcaram os golos, que levaram os bicampeões angolanos a conquistar o 17.º campeonato, com 69 pontos, a uma jornada do fim do campeonato.
Com esta derrota, o Interclube caiu de terceiro para quinto, com 49 pontos.
O Petro de Luanda não vai jogar a última jornada por força de calendário.
O Desportivo da Huila, sob comando do treinador português Paulo Torres, venceu o Desportivo da Lunda Sul por 4-3.
Leonel, aos seis minutos, 36 e aos 45, e Jenibi, aos 18, marcaram os golos dos vencedores, enquanto Balakay, aos 35 e 70, e Betinho, aos 55, foram os autores dos golos dos derrotados.
O 1.º de Agosto, segundo classificado, com 60 pontos, perdeu diante do Wiliete de Benguela por 1-0, na província angolana de Benguela, após golo de Nelito, aos 45 minutos.
O Sagrada Esperança ascendeu a terceiro do Girabola, com 52 pontos, após vitória sobre a Académica do Lobito por 2-0, fruto dos golos de Lépua, aos 32 minutos, e Jefer, aos 85.
O Bravos do Maquis venceu na recepção ao Sporting de Cabinda por 4-1, mercê dos golos de Luís, aos 2 minutos, Sargento, aos 45, e Chole, aos 75 e 80, enquanto Kimbila, aos 28, reduziu para os derrotados.
O Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Libolo empataram 2-2, após golos de Caneta, aos 63 minutos, e Barreiro, aos 90+3, a favor do Libolo, enquanto Mafuta, aos 90, e Lucas, minutos depois, empataram.
O Isaac de Benguela venceu o ASK Dragão do Uige por 1-0, após golo de João Vala, aos 71 minutos.
O avançado brasileiro Tiago Azulão (Petro de Luanda) lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato, com 20 golos, seguido por Kaporal (Académica do Lobito), com 15.
Comentários