A liderança do Recreativo do Libolo no campeonato angolano de futebol vai ser colocada à prova pelos "aviadores" do ASA na 13.ª jornada, integralmente disputada no sábado por anteceder os compromissos da seleção nacional.

Além da receção do líder Libolo, no estádio municipal de Calulo, ao Atlético Sport Aviação (ASA), com as duas equipas separadas por 19 pontos, a jornada ficará marcada pela disputa do segundo lugar, atualmente ocupado pelo Benfica de Luanda.

Depois da derrota na anterior jornada, as "águias" da capital enfrentam duro teste no terreno do sétimo classificado, o Sagrada Esperança, com o campeão em título, o Kabuscorp, a apenas um ponto de distância e à espreita de qualquer deslize.

O campeão do Girabola de 2013 joga em casa, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, com o Benfica do Lubango, tentando continuar a recuperação na tabela, depois de uma fase de vários resultados negativos consecutivos que levaram mesmo à contestação dos adeptos.

Todos os jogos desta jornada estão agendados para a tarde de sábado, face à concentração da seleção nacional angolana no dia seguinte, para preparar dois jogos particulares a realizar na Europa.

Dos 25 jogadores convocados para os particulares com as seleções de Marrocos (a 28 de maio, no Algarve) e do Irão (30, em Viena de Áustria), 16 jogam no Girabola e os restantes em equipas europeias.

Programa da 13.ª jornada:

- Sábado, 24 mai:

Desportivo da Huíla - Petro de Luanda.

Bravos do Maquis - Progresso do Sambizanga.

Kabuscorp do Palanca - Benfica do Lubango.

Recreativo do Libolo – ASA.

Sagrada Esperança - Benfica de Luanda.

1.º de Agosto – Interclube.

1.º de Maio - Recreativo da Caála.

Sporting de Cabinda - União do Uíge.

Classificação:

1. Recreativo do Libolo, 32 pontos.

2. Benfica de Luanda, 27.

3. Kabuscorp, 26.

4. Bravos do Maquis, 20.

5. Progresso, 19.

6. Petro de Luanda, 17 (menos dois jogos).

7. Sagrada Esperança, 17.

8. 1.º de Agosto, 16.

9. Interclube, 16.

10. Recreativo da Caála, 13.

11. ASA, 13.

12. Sporting de Cabinda, 13.

13. Benfica do Lubango, 9 (menos um jogo).

14. Desportivo da Huíla, 8.

15. 1.º de Maio, 6 (menos um jogo).

16. União do Uíge, 6.