O treinador brasileiro Alexandre Grasseli de Sousa vai orientar a equipa principal de futebol do Petro de Luanda, nas próximas duas temporadas, onde a meta é conquistar o Girabola e revalidar a Taça de Angola.
Alexandre Grasseli foi apresentado este sábado em conferência de imprensa nas instalações do clube "tricolor". O substituto do treinador português José Diniz tem 41 anos de idade, assinou por dois anos, com mais uma de opção.
Como treinador, na sua folha de trabalho constam passagens em clubes como Nacional Esporte Clube, Tupi Foot Ball e colaborador da seleção brasileira campeã do Mundo em sub-20.
Como jogador, Grasseli fez quase toda a carreira ao serviço do Cruzeiro, tendo conquistado vários títulos nas categorias de sub-15,17 e 20, sendo-lhe reconhecido um grande valor na preparação para jovens talentos.
Em 2012, no Brasil, foi treinador adjunto e responsável pelo planeamento das categorias de base no Cruzeiro Esporte Clube, atual campeão brasileiro.
O Petro de Luanda é a formação com mais títulos de campeão em Angola, um total de 15, tendo o último sido conquistado em 2009.
Ao serviço do Petro de Luanda já estiveram os brasileiros António Clemente, Djalma Cavalcante, Artur Bernardes, José Roberto Avilá, Jorge Ferreira e Pavão.
Comentários