Dois moçambicanos, igual número de portugueses e um congolês democrata vão reforçar a equipa do FC Bravos do Maquis para a temporada futebolística de 2014, anunciou hoje, no Luena, o presidente do clube, Manuel Quitadica “Docas”.

Os moçambicanos Josemar, de 28 anos de idade, e Miro (26) representaram até a última época a Liga Muçulmana, campeã do Moçambola (principal campeonato de futebol local). O primeiro fica por dois anos no FC Maquis, enquanto Miro assinou por cinco épocas.

Manuel Quitadica garantiu que os novos reforços (Josemar e Miro) serão apresentados aos adeptos, depois de disputarem o Campeonato Africano das Nações dos jogadores que atuam nos campeonatos domésticos (CHAN), pela sua seleção, em Janeiro próximo.

Quanto aos portugueses e o congolês, o dirigente desportivo deixou de revelar muitos detalhes, por estarem ainda a decorrer os processos burocráticos contratuais, adiantando que um dos lusos chama-se Walter e pode assinar por uma época, com outra de opção.

Manuel Quitadica explicou ainda que serão contratados outros reforços angolanos para tornar o Maquis mais competitivo para responder os desafios do Girabola2014, no qual a meta será manter ou superar o terceiro posto de 2013.