A equipa do Bravos do Maquis, do Moxico, conquistou hoje, em Luanda, a sua primeira Taça de Angola em futebol, na última partida oficial da temporada de 2015, poucas semanas depois de ter confirmado a despromoção do 'Girabola'.
Na final disputada no Estádio dos Coqueiros, o Bravos do Maquis, que enfrentou fortes dificuldades financeiras pela perda do patrocinador principal, que levaram em agosto à saída do técnico português Vítor Manuel, derrotou o Sagrada Esperança por 1-0.
O golo da vitória na 34.ª edição da taça foi marcado aos 90 minutos pelo avançado Bruno, que tinha entrado pouco tempo antes, quando as duas equipas já começavam a pensar no prolongamento.
Com a conquista da sua primeira Taça de Angola, e apesar de disputar a 'Segundona' em 2016, a equipa do Bravos do Maquis vai representar o país na próxima edição da Taça da Confederação Africana de Futebol.
No final desta partida, a direção do clube anunciou uma reunião dos órgãos do clube para decidir sobre a eventual participação nesta competição internacional, tendo em conta as dificuldades financeiras.
Pela vitória de hoje, o Bravos do Maquis recebeu um prémio monetário de 25.000 dólares (22.700 euros), metade do valor de 2014 devido à crise financeira que afeta o país, enquanto o Sagrada Esperança levou para casa um cheque no valor de 15.000 dólares (13.600 euros).
Antes de derrotar a equipa da Lunda Norte, que procurava a sua terceira vitória na Taça de Angola, o Bravos do Maquis, que joga na cidade de Luena, ultrapassou nesta competição o Recreativo do Libolo (campeão do 'Girabola' de 2015), o Benfica de Luanda (vencedor da taça em 2014) e o Petro de Luanda.
Comentários