O Benfica de Luanda aumentou a crise de maus resultados na presente época desportiva, após ter consentido a derrota diante do Recreativo do Libolo, por 2-4, em jogo da décima oitava jornada do Girabola2013.
Em 15 pontos os “encarnados” conseguiram apenas três. Nas últimas cinco jornadas, os mesmos tiveram três empates diante do Atlético do Namibe por 2-2, Recreativo da Caala e Interclube ambas por 1-1 e duas derrotas frente ao 1º Agosto, por 0-1, e agora diante dos libolenses.
Os golos das águias da capital do país foram apontados por Pitéu, aos 38 Minutos, e Álvaro, aos 69, ao passo que da parte do Libolo marcaram Manu aos 15 minutos, Aguinaldo aos 21 e 77 e Mateus aos 55 minutos.
Desde muito cedo que os anfitriões deram mostras de insegurança defensiva, permitindo que os visitantes através de Mussumari obrigassem com um remate forte o guarda redes Zé Domingos a desviar para canto a bola na sequência de um livre, aos 13 minutos.
O mesmo lance terminou com primeiro golo da formação do Kwanza Sul, Manu no complemento do canto rematou sem dar hipótese de defesa a Zé Domingo aos 15 minutos.
Em resposta, os Benfiquistas não ressentiram do golo sofrido, responderam dois minutos a seguir com um remate do avançado Pitéu, a passar ao lado da barra de Landu.
Passados 18 minutos, as duas formações pareciam menos concentradas, ambas perdiam vários lances no meio campo, mas ainda assim eram os visitantes que levavam mais jogadas perigosas ao sector contrário.
Apesar da desvantagem de duas bolas, os jogadores do Benfica mantiveram-se persistentes, porém pecavam na finalização. Aos 38 minutos num contra-ataque a ponta de lança Pitéu reduziu a desvantagem para um tento (1-2), resultado registado ate ao
intervalo.
No reatamento, o médio Mateus que entrou para o lugar de Dário (45minutos) ampliou a vantagem para 3-1, aos 55. O mesmo “episódio” aconteceu com a equipa da casa, Álvaro que rendeu Oliveira, aos 45 minutos rubricou 2-3, a favor do Benfica, aos 69.
A partir dai, vários momentos foram registados, Aguinaldo foi impedido de seguir uma jogada na área de Zé Domingo e o juiz do encontro, Hélder José, considerou penalte.
Chamado a cobrar, o mesmo fez o bis, fixando o resultado para 4-2, aos 77 minutos. O ponta de lança Rasca viu o cartão vermelho directo, aos 88 minutos, por desobedecer o arbitro.
Com este desaire, o Benfica permanece provisoriamente na 13ª com 16 pontos, ao passo que o Libolo é sexto com 25 pontos.
Comentários