Num jogo que iniciou com duas horas e meia de atraso, as equipas do Kabuscorp do Palanca e FC Bravos do Maquis empataram a zero, na 14.ª e penúltima jornada do Girabola, que teve lugar no estádio dos Coqueiros.
O desafio, inicialmente previsto para as 17h30, começou as 19h45 devido a chegada tardia da formação do Bravos do Maquis, que saiu da cidade do Luena apenas as 17h15, situação que obrigou o retardar do desafio que levou muitos adeptos ao campo.
Inicio de jogo com as duas formações a apresentarem um futebol muito táctico, mas sempre com o objectivo virado para a baliza, a formação visitanteesteve bastante focada na defesa para evitar que o adversário fosse chegar mais rápido na frente do marcador.
A principal oportunidade de golo claro aconteceu aos 36 minutos, quando Gazeta (FC Bravos do Maqui) na execução de um forte remate obrigou o guarda-redes Dadão (Kabuscorp) a uma defesa espectacular.
Na segunda parte, os donos da casa logo no início colocaram em campo Celson Barros e Cabibi, em busca do golo, diante de um adversário que não mostrou qualquer inferioridade, por ter chegado tarde a cidade capital.
O desafio teve uma curta paragem, em função do comportamento menos digno dos adeptos do Kabuscorp que foram arremessando objectos para o campo.
A cinco minutos dos noventa, o defesa central do Kabuscorp Simão teve nos pés a oportunidade de fazer o golo da vitória, ao rematar ao lado da baliza contrária lance que foi bastante contestada pelos seus companheiros.
Com este resultado, o Kabuscorp soma 25 pontos na terceira posição, enquanto os maquisardes estão na quinta posição com 19, prova liderada pelo Desportivo da Huila com 27
Na décima quinta e última jornada, o Kabuscorp vai ter pela frente o campeão 1º de Agosto, enquanto o Bravos do Maquis recebe o Interclube.
Comentários