O FC Bravos do Maquis regressou ao estádio Mundunduleno a vencer, ao bater domingo, por 2-0, o Recreativo do Libolo, no desafio da segunda jornada do Girabola2018.
O desafio, o 19º no histórico entre ambas formações, teve um começo equilibrado e com espetáculo bom de se ver no início de prova, embora o Maquis tenha-se superiorizado, logo no começo, com Diawara a rematar forte contra a baliza de Wilson, de acrobacia, passando rente ao travessão.
Destemido, o Recreativo do Libolo respondeu com a mesma intensidade, através de Paizinho, que executou um remate forte de cabeça, passando sobre a baliza do guarda-redes Dadão, do Maquis.
Com o Maquis a acelerar mercê da dinâmica ofensiva imprimida por Zeca, Diawara e Chico, foi fácil chegar ao golo aos 28 minutos, por intermédio do defesa Kitenga. Foi à baliza contrária mostrar como se faz golo e subiu alto, atirando, de cabeça, para o fundo da baliza de Wilson.
Kitenga aproveitou bem a cobrança de uma falta espécie de canto curto, executado por outro defesa, o Carlito.
O equilíbrio persistiu, não obstante o golo. Já no declinar da contenda, o Libolo passou a “habitar” no meio campo do adversário, procurando a todo custo o golo do empate, mas, deixando “desguarnecida” a baliza, e numa jogada rápida, Gazeta, do Maquis faz o segundo golo.
Foram quatro toques na bola, ou seja, Dadão, o guarda-redes maquisardes, lança para o médio Chico e esse por sua vez faz um passe em profundida à Diawara, que, sem oponente, cruzou para Gazeta, e este só tratou de rececionar e antes da bola tocar à relva rematou e era o 2-0.
No reatamento, Kito Ribeiro, técnico do Libolo pretendeu imprimir outro rumo a 5ª derrota contra o Maquis no seu historial (o Libolo tem ainda 12 vitórias e quatro empates) e substituiu Mariano por Atunako, Kaya deu lugar a Belito, Norberto trocou com Ayala.
Viu-se um outro Libolo com vontade de procurar, pelo menos, um golo de honra, mas a baixa estatura dos seus dianteiros, nomeadamente Belito, Norberto e Miguel, não facilitou muito, uma vez que, após optar por jogo exterior, era ganho pelos defesas maquisardes.
O Maquis também efetuou substituições, mas foi mais para gerir o resultado, com as saídas de Carlito por Chole, Zeca (Zé) e Chico (Borges). Com o resultado o FC Bravos do Maquis, soma quatros pontos na tabela classificativa do GirabolaZap, enquanto o Recreativo do Libolo, mantém com três pontos.
Comentários