O 1º de Agosto procura na próxima quarta-feira reassumir a liderança do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018, quando defrontar no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, para a 23ª jornada.

Separados por 14 pontos (39/25), em segundo e nono lugares, com vantagem para os militares, o desafio está a ser aguardado com particular interesse, a julgar pelo valor dos dois conjuntos.

O 1º de Agosto (bi-campeão nacional) luta para a revalidação do título, enquanto o Libolo, este ano a atravessar o seu pior momento desde que ascendeu ao primeiro escalão, procura uma posição que lhe garante estar entre os grandes.

Em caso de vitória, a formação da capital do país recupera a primeira posição perdida na ronda anterior para o Petro de Luanda, que nesta semana folga por imperativo de calendário, em função da desistência do JG do Huambo, por dificuldades financeiras.

Esta partida foi antecipada devido a deslocação do 1º de Agosto na próxima terça-feira ao terreno do Zesco United da Zâmbia, para a terceira jornada da Liga africana.

A jornada prossegue no próximo fim-de-semana com o seguinte cartaz:

(Sábado)

Sagrada Esperança da Lunda Norte – FC Bravos de Maquis do Moxico (Dundo)

Domant FC do Bengo – Sporting de Cabinda (Dande)

Interclube – Académica do Lobito (22 de Junho)

(Domingo)

Desportivo da Huila – Kabuscorp do Palanca (Lubango)

Recreativo da Caála do Huambo – Progresso do Sambizanga (Caála)

Cuando Cubango FC – 1º de Maio de Benguela (Menongue)