Apesar de inaugurar o marcador por Paty aos 56 minutos, o Interclube foi incapaz de consolidar a vantagem e permitiu empate (1-1) frente ao Porcelana FC do Kwanza Norte em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, disputado no estádio dos Dinizes, em Ndalatando.
O tento dos anfitriões foi apontado, tal como o dos polícias, na transformação de grande penalidade, aos 63 minutos, por Estória, num resultado que promove o único representante do Kwanza Norte na prova ao nove lugar (10 pontos), abandonando a 11ª posição à entrada desta jornada.
Por sua vez, o Interclube subiu apenas um degrau e deixou o sétimo posto. Agora soma 13 pontos, em sexto, os mesmos do Desportivo da Huila, adversário domingo do Recreativo da Caála, 1º de Agosto, oponente do Santos FC, e Petro de Luanda, que recebe o Benfica.
O Girabola 2013 continua com o Kabuscorp do Palanca no comando com 25 pontos, mercê da vitória este sábado sobre o bi-campeão e detentor do título Recreativo do Libolo, por 1-0. O FC Bravos do Maquis é o segundo, com 15. A equipa do Kwanza Sul é 16ª e última classificada com apenas cinco.
Comentários