O Kabuscorp do Palanca soma e segue no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), agora com 19 pontos na liderança, ao derrotar o Benfica de Luanda, no estádio dos Coqueiros, por 2-1, em jogo da sétima jornada.

O camaronês Meyong inaugurou o marcador aos 55 minutos, mas Arsénio pouco depois (aos 57') igualou para os benfiquistas. Mesmo em cima do tempo regulamentar (90'), Love Cabungula garantiu a vitória do Kabuscorp do Palanca e o isolamento no topo da tabela classificativa.

Enquanto os líderes caminham tranquilos rumo ao título, os encarnados da capital continuam em nono com sete pontos, os mesmos do Recreativo da Caála (8º), 1º de Maio de Benguela (10º) e Atlético do Namibe (11º).

O último lugar é ocupado pelo Recreativo do Libolo, bi-campeão e detentor do título, com dois pontos e defronta domingo o 1º de Maio, em Benguela.

Ficha de jogo:

Árbitro: Osvaldo Felix

Assistentes: José Felix e Rosário Pedro

Resultado final: 2-1

Resultado ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0 (Meyong 55), 1-1 (Arsénio 57) e 2-1 (Love 90+3).

Equipas

Kabuscorp - Abola, Saki (Mpele Mpele 45), Libengue, Silva, Hernâni, Lunguinha, Lamy (cap), Kibeixa, Breco (Love 61), Adawa e Meyong (Landu 90+5).

Suplentes: Rubian, Biscotte, Love (61), Seleó, Mpele Mpele (45), Fiston e Landu (90+5).

Técnico: Zoran Manojlovic

Benfica de Luanda - Guilherme, Hipy, Sangala, Ilonga, Asha, Arsénio, Tião, Mendes (cap), Yoyo (Babacar 87), Israel (Beu 78) e Pedro.

Suplentes: Zé Domingos, Babacar (87), Castela, Beu (78), Destino, Adilson e Idjamim.

Técnico: Abílio Amaral

Acção disciplinar: Ilonga expulso por acumulação de amarelos.