O Kabuscorp foi o grande vencedor da jornada 12 do campeonato angolano de futebol, ao derrotar o Interclube por 1-0 e beneficiar do empate entre o campeão Recreativo do Libolo e o Benfica de Luanda.
A jornada abriu no sábado, com a equipa do Bairro do Palanca, em Luanda, a vencer os ‘polícias', também da capital, no primeiro de dois jogos que no fim de semana opuseram os quatro primeiros classificados do Girabola.
Bastou o golo de Mano Calesso, aos 47 minutos da primeira parte, para catapultar o Kabuscorp, a equipa do general angolano Bento dos Santos ‘Kangamba', para a liderança do campeonato (partilhada com o Libolo), que durante várias jornadas consecutivas tinha sido comandada precisamente pelo Interclube.
Já o Benfica de Luanda foi hoje ao Cuanza Sul defrontar o líder e campeão de 2014, o Recreativo do Libolo, arrancando um empate a zero, para satisfação do treinador das ‘águias', Zeca Amaral, que ao serviço do adversário de hoje venceu por duas vezes o título nacional angolano.
Com este resultado, o Kabuscorp, vice-campeão em 2014, apanhou o Libolo na liderança do ‘Girabola', quando o campeonato caminha para o final da primeira volta.
Ainda na capital angolana, no mais antigo dérbi de Luanda, os ‘militares’ do 1.º de Agosto golearam hoje por 5-0 os ‘aviadores’ do ASA, emblemas históricos do futebol angolano, mas atualmente com trajetórias diferentes na prova.
Depois de várias jornadas no fundo da tabela, o 1.º de Agosto já leva sete jogos sem perder e fixou-se no terceiro lugar, a par do Benfica de Luanda, enquanto o ASA se afunda.
Num duelo entre duas equipas que subiram esta época ao principal campeonato angolano, a revelação deste ano, Progresso da Lunda Sul, foi ao terreno do Académica do Lobito vencer por 2-1.
No Huambo, o Recreativo da Caála, a tentar fugir aos últimos lugares, conseguiu a primeira vitória, derrotando o Bravos do Maquis, treinado pelo português Vítor Manuel, por 3-1.
Também o lanterna-vermelha da competição, o Domant FC, recebeu e venceu hoje os ‘leões’ de Cabinda, por 2-1, duas equipas à procura de pontos para escapar aos últimos lugares.
Comentários