A equipa principal de futebol do Petro de Luanda, agora treinada pelo brasileiro Alexandre Grasseli, abre hoje a temporada futebolística com os habituais exames médicos numa das unidades hospitalares da capital do país.

Os trabalhos de campo arrancam sábado no complexo desportivo Demostenes de Almeida (Catetão) ainda sem o seu treinador principal, que se encontra no Brasil e apenas se irá juntar à equipa na cidade de Joanesburgo (África do Sul) para  um estágio pré-competitivo de 20 dias e a 4 de fevereiro vai disputar a Supertaça diante do campeão Kabuscorp do Palanca.

Para esta temporada já estão confirmados três reforços, onde a meta é sagrar-se campeão nacional, título que já foge desde 2009.

De entre os reforços confirmados à Angop por fonte do clube destaca-se o guarda-redes Gerson que nos últimos dois anos defendeu a baliza do despromovido Santos FC, bem como o médio Chora que vem do Kabuscorp do Palanca.

O outro reforço da equipa é o médio Ari, que vem do Recreativo do Libolo.

De regresso à equipa estão o médio Mateus, e o avançado Mabululu que estiveram a jogar no Recreativo do Libolo, Manguxi no Santos FC, bem como o central Vado, que vestiu a camisola do Atlético Sport Aviação (ASA).

Na última temporada o Petro de Luanda ficou na quarta posição com 46 pontos e conquistou a Taça de Angola.