É com vontade de liderar o Recreativo do Libolo na intromissão numa "luta feroz" pelo título de campeão angolano de futebol que o treinador português Vaz Pinto inicia a experiência ao comando do clube da província de Cuanza-Sul.
Em entrevista à Lusa, o técnico português, de 42 anos, garante que clube não se vai esconder do sonho de voltar a vencer o Girabola, proeza que o Libolo alcançou por quatro vezes nos últimos seis anos.
"Acreditamos que nos vamos intrometer na luta pelo título. Queremos, é verdade, mas também temos outros objetivos e que passam pela renovação do plantel. Vamos pensar jogo a jogo", declara, acrescentando: "Antevejo uma luta feroz, porque sinto que haverá muito equilíbrio e os planteis são muito similares em termos de valores".
Vaz Pinto coloca na primeira linha de candidatos o 1.º de Agosto, porque "o campeão tem de partir sempre como o principal candidato", mas também o Petro de Luanda, o ‘seu’ Libolo e ainda o Interclube, comandado também pelo português Paulo Torres.
Com cerca de mês e meio de trabalho nos libolenses, o técnico português, que conta no seu currículo com passagens pela Académica do Lobito e pelo Recreativo da Caála, destaca a "resposta muito boa" dos seus jogadores e relativiza o desaire (1-0) na Supertaça de Angola, frente ao 1.º de Agosto, no passado sábado.
"Foi um jogo em que não entrámos bem, faltou-nos alguma agressividade na fase inicial, mas depois acabámos por equilibrar e tivemos mais remates, mais oportunidades e mais posse de bola. Não foi traduzido no resultado final, mas ficámos satisfeitos com o desempenho", explica.
Sem deixar de desejar sucesso aos compatriotas Paulo Torres (Interclube) e Sérgio Traguil (Santa Rita de Cássia), Vaz Pinto espera porém que estes não atinjam os seus objetivos quando for o momento de defrontar o Libolo. Curiosamente, a estreia neste Girabola acontece já esta sexta-feira frente ao Santa Rita, de Sérgio Traguil.
"O Santa Rita é uma equipa bem orientada pelo Sérgio, tem dois ou três jogadores que conheço. Antevejo um jogo inaugural com um grau de dificuldade elevado e que vai exigir de nós uma atitude competitiva bastante forte para trazermos os três pontos connosco", remata.
A edição de 2017 do campeonato angolano de futebol da primeira divisão começa esta sexta-feira com os encontros 1º Maio de Benguela-Recreativo da Caála e Santa Rita-Recreativo do Libolo.
Comentários