Aproxima-se o final do Girabola2012 e com ele as especulações sobre o futuro de alguns treinadores e jogadores.

Um dos nomes mais badalados do momento é o de Zeca Amaral, treinador do Recreativo do Libolo. O técnico bicampeão angolano termina contrato com a formação de Kuanza Sul no final da temporada e ao que tudo indica, não ficará à frente dos libolenses.

O atual treinador do Libolo está a procura de um novo desafio e poderá rumar a Luanda para comandar os destinos do Petro de Luanda na próxima temporada. Apesar do excelente trabalho de Miller Gomes à frente dos "petrolíferos", a verdade é que o técnico ainda não sabe se continuará na próxima temporada.

O trabalho de Zeca Amaral à frente do Recreativo do Libolo é aliciante mais que suficiente para convencer a direção "petrolífera" a avançar para o atual treinador dos libolenses para a próxima temporada.

Quem também estaria interessado no treinador que levou o Libolo ao bi-campeonato seria o Kabuscorp. O presidente dos "palanquinhas" tem investido muito no plantel para conquistar o Girabola mas sem sucesso. Bento Kangamba poderia "virar-se" para Zeca Amaral para levar o Kabuscorp ao sucesso no Girabola, clube que em 2011 ficou atrás do...Libolo.

Saindo Zeca Amaral, a "cadeira de sonho" no Libolo ficaria vazio. Um dos nomes falados para treinar o Libolo na próxima temporada, caso Zeca Amaral não continue, é José Diniz, treinador português do ASA.

José Diniz chegou a Angola há três anos e esta temporada conduziu o Atlético Sport Aviação ao sétimo posto da tabela, podendo ainda sonhar com sexto lugar, ocupado nesta altura pelo Bravos do Maquis, com mais um ponto.

Apesar de todos os problemas que enfrentou no ASA, com greves dos jogadores, devido a salários em atraso e não pagamento de prémios de jogo, Diniz conseguiu fazer um excelente trabalho. No Libolo, teria todas as condições que não encontrou no ASA para chegar ao título no Girabola2013.

Seja como for, nos próximos dias será possível confirmar todas essas possibilidades. Certo é que se espera muitas mudanças, principalmente nos clubes que muito investiram para vencer o Girabola2012 mas viram o título ficar outra vez na Vila do Calulo.