O defesa central português Rúben Vezo e o extremo cabo-verdiano Jovane Cabral foram hoje anunciados como reforços dos gregos do Olympiacos, treinados pelo português Carlos Carvalhal, a poucos minutos do encerramento do mercado de transferências.

Rúben Vezo, de 29 anos, chega ao Olympiacos depois de cinco anos nos espanhóis do Levante, tendo alinhado em 20 encontros na primeira metade da presente temporada.

Futebol: Acompanhe, AO MINUTO, o último dia do mercado de inverno

No total, o central, que foi formado no Vitória de Setúbal – clube onde fez a sua estreia como sénior - efetuou 165 partidas ao serviço da equipa castelhana, com quatro golos marcados, após cinco épocas e meia ligado ao Valência, igualmente da Liga espanhola.

Jovane Cabral, que, de acordo com a imprensa, ruma ao Olympiacos por empréstimo do Sporting, atuou nos italianos da Salernitana na primeira metade da época, com dois tentos em 13 jogos, já depois de uma primeira cedência à Lazio, na época de 2021/22.

Com formação na turma ‘verde e branca’, Jovane Cabral conta seis temporadas a jogar na equipa principal, liderada por Rúben Amorim, mas sem agarrar um lugar no plantel, onde conquistou uma I Liga, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e três Taças da Liga.

O Olympiacos, de Carvalhal, também conta nas suas fileiras com os portugueses David Carmo, Chiquinho, João Carvalho, André Horta, Gelson Martins e Daniel Podence, para além de Sotiris (emprestado pelo Sporting) e Fran Navarro (emprestado pelo FC Porto).