
O Al Nassr derrotou o Al Ittihad por 2-1 e está na final da Supertaça da Arábia Saudita. Jorge Jesus não podia ter sido mais feliz na estreia oficial, tal como João Félix que fez o golo da vitória.
O jogo começou de forma agitada para as duas equipas, que foram tentando explorar o ataque nos instantes iniciais. Aos 10 minutos, o Al Nassr abriu o marcador com um golo de Sadio Mané. O ex-Liverpool rematou de primeira, depois de um passe de Brozovic, e inaugurou o marcador.
Porém, os campeões sauditas não quiseram ficar de fora e empataram ao fim de seis minutos. Bergwijn restabeleceu a igualdade com um remate simples, após Diaby ter ultrapassado a defesa do Al Nassr.
A partida continuava animada, de tal forma que Sadio Mane recebeu ordem de expulsão aos 25 minutos por ter pisado o guarda-redes do Al Ittihad. Assim, a formação de Jorge Jesus ficaria reduzida a 10 elementos até ao fim.
Até ao intervalo nada mudou com as duas equipas a manterem uma elevada velocidade e pouca posse de bola, com várias perdas e consequentes recuperações de parte a parte.
No segundo tempo, o Al Nassr procurou mudar o rumo do jogo, até porque estava em desvantagem numérica, e a dupla lusa voltou a fazer estragos. Desta fez foi Cristiano Ronaldo a aparecer nas costas da defesa adversária e a servir João Félix, que só teve de encostar para a estreia a marcar pela sua nova equipa, aos 60'.
Cinco minutos depois, João Félix ainda festejou o bis depois de ter rematado forte para o fundo das redes, mas o golo foi anulado. Cristiano Ronaldo pisou Fabinho no início da jogada e o resultado manteve-se no 2-1.
João Félix parecia ter ganho um novo ânimo com o golo e voltou a ter uma excelente oportunidade de golo, depois de ter aparecido em rutura nas costas do adversário. Quase sem ângulo, o internacional português ainda rematou, mas o esférico embateu no poste.
O Al Nassr procurou gerir a vantagem e manter-se em jogo, apesar de o Al Ittihad ter tido uma boa possibilidade de empatar já perto do fim. Contudo, a estreia oficial foi mesmo de sonho para Jorge Jesus, que poderá disputar a sua primeira final ao serviço dos sauditas.
Comentários