O português Alexandre Santos vai orientar os marroquinos do FAR Rabat, um mês depois de ter deixado os tunisinos do Sfaxien, anunciou hoje o terceiro classificado do campeonato de futebol daquele país, que não revelou a duração do contrato.

“A história, a grandeza e o projeto do clube foram fatores muito importantes para aceitar o desafio de ser treinado do FAR Rabat. Acredito que, com organização, trabalho, dedicação e união, vamos conseguir atingir o sucesso”, manifestou o treinador luso, de 48 anos, citado pela sua assessoria de imprensa.

Alexandre Santos sucede ao polaco Czeslaw Michniewicz no leme do Rabat, que ocupa a terceira posição no campeonato marroquino, com os mesmos 37 pontos do Zemamra (segundo), ambos a 12 pontos do líder RS Berkane.

Apesar de estar longe de liderança da liga, o 13 vezes campeão de Marrocos está qualificado para os quartos de final da Liga dos Campeões africana.

Ao longo da carreira, enquanto treinador principal, comandou clubes como o Real Massamá, Alverca, Sporting (sub-23) e os angolanos do Petro de Luanda, ao serviço do qual conquistou três edições do Girabola, mas também desempenhou as funções de treinador-adjunto no Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Caen (França), Al Ahly (Egito), Al Wahda e Al Sharjah, ambos dos Emirados Árabes Unidos.