O Basileia, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, goleou hoje por 5-1 o Sion, para a 15.ª jornada da Liga suíça, e encurtou provisoriamente para quatro pontos a diferença para o líder Young Boys.
Numa partida que registou um atraso de 20 minutos no início da segunda parte, devido a uma invasão de campo de três adeptos do Sion, que queimaram uma bandeira do Basileia, começou melhor a equipa visitante com um golo de Marco Schneuwly, aos três minutos.
O lanterna-vermelha esteve cerca de 50 minutos em vantagem, até que o Basileia deu a volta com dois golos de ‘rajada’ por Michael Lang e o norueguês Mohamed Elyounoussi, respetivamente aos 56 e 57 minutos.
O Basileia dilatou a diferença para 4-1 na conversão de duas grandes penalidades, por Renato Steffen, aos 72 minutos, e Kevin Bua, aos 76. No segundo minuto dos descontos, Kevin Bua voltou a marcar e estabeleceu o resultado final de 5-1.
Com os três pontos amealhados, o Basileia passa a somar 26 na segunda posição da tabela classificativa da Liga suíça, a quatro do líder Young Boys, que no domingo recebe o Zurique, terceiro, com 22 pontos. O Sion é último com 14 pontos.
O Basileia soma seis pontos na segunda posição do Grupo A da Liga dos Campeões, liderado pelos ingleses do Manchester United, do treinador português José Mourinho, com 12, e em igualdade pontual com o CSKA Moscovo, terceiro posicionado.
O Benfica ocupa a quarta e última posição ainda sem qualquer ponto.
Na próxima quarta-feira, o Basileia recebe o Manchester United, para a quinta e penúltima jornada do agrupamento, enquanto o Benfica visita o CSKA Moscovo.
Comentários