Os brasileiros do Bragantino, treinados pelo português Pedro Caixinha, golearam na quinta-feira os paraguaios do Tacuary por 4-1, na primeira jornada da fase de grupos da Taça sul-americana de futebol, enquanto o Botafogo, de Luís Castro, empatou.
Na primeira jornada do Grupo C, o Bragantino venceu na visita ao Tacuary, que até marcou primeiro por intermédio do Edson Carius, aos 22, mas a equipa liderada pelo técnico luso respondeu e empatou antes do intervalo, com um golo de Juninho Capixaba, aos 39.
Na segunda parte, o Botafogo deu a volta ao resultado e marcou mais três golos, por Alerrandro, aos 49, Talisson, aos 62, e Gustavinho, aos 77.
Assim, o Botafogo lidera o grupo com três pontos, os mesmos do Estudiantes, que vencerem o Oriente Petrolero por 1-0.
Já no Grupo A, os também brasileiros do Botafogo, treinados pelo luso Luís Castro, empataram 2-2 na visita aos chilenos do Magallanes.
O Botafogo adiantou-se no marcador com um golo de Tiquinho Soares, que jogou em vários clubes lusos, o último dos quais o FC Porto, logo aos seis minutos, mas o Magallanes empatou por Canales aos 16.
Na segunda parte, com a equipa da casa já com menos um jogador, por expulsão de Villanueva aos 50, os brasileiros voltaram a adiantar-se, com um tento de Carlos Eduardo, outro jogador que alinhou no futebol português ao serviço de Estoril Praia e FC Porto, aos 58, mas permitiram novo empate, que chegou aos 72, por Contreras.
Com este resultado o Botafogo e o Magallanes somam um ponto, num grupo liderado pela LDU Quito, que bateu o Cesar Vallejo por 2-1.
A Taça sul-americana é a segunda competição de clubes mais importante do continente, depois da Taça Libertadores.
Comentários