Lionel Messi bateu Robert Lewandowski por 33 pontos e garantiu pela sétima vez a Bola de Ouro, numa votação que continua a dar que falar.
Pascal Ferré, chefe de redação da revista 'France Football', assumiu que votou no avançado do Bayern Munique para o prémio deste ano.
"A Bola de Ouro baseia-se num sistema democrático. Temos um júri composto por 170 membros que decidiram dá-la ao Messi. Eu escolhi o Lewandowski para ganhar, mas aceito que o Messi também mereça a Bola de Ouro", explicou o jornalista, em declarações ao portal suíço Watson.
No momento de subir ao palco, Messi não esqueceu Lewandowski, que segundo o argentino, foi o “vencedor do ano passado”, em que o galardão não foi entregue, por decisão da revista, devido à pandemia da COVID-19.
"As palavras de Messi foram agradáveis e muito inteligentes. Penso que não devemos tomar decisões de forma apressada, mas podemos e devemos pensar na hipótese de dar a Bola de Ouro de 2020 a Lewandowski. Não podemos ter a certeza se o Lewandowski teria vencido a Bola de Ouro no ano passado, pois não houve votação. Mas, para ser honesto, no ano passado, Lewandowski teria uma grande probabilidade de vencer", defendeu Pascal Ferré.
Comentários