A Espanha, adversária de Portugal no grupo B do Mundial2018 de futebol, vai defrontar a Argentina num jogo particular em 27 de março, no novo estádio Metropolitano de Madrid, anunciou hoje a Federação espanhola.
Os espanhóis, comandados por Julen Lopetegui, não perdem desde o Europeu de 2016, quando foram então afastados pela Itália (2-0) nos oitavos de final da competição.
Desde que Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, assumiu os destinos de ‘La Roja’, em julho de 2016, a equipa somou quatro vitórias e dois empates nesse ano, e oito triunfos e dois empates em 2018.
Antes do Mundial da Rússia, no qual, além de Portugal, terá também como adversários o Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos, a Espanha tem previstos jogos de preparação com a Suíça, em 03 de junho, e com a Tunísia, em 09 de junho.
O jogo de março com a Argentina opõe uma Espanha bicampeã europeia em 2008 e 2012, e campeã mundial em 2010, a uma Argentina, vice-campeã mundial em 2016, e colocará frente a frente duas estrelas do FC Barcelona, Messi e Iniesta.
Antes desse particular, a Federação espanhola já tinha anunciado que a Espanha defrontará também a Alemanha, campeã mundial e vencedora da Taça das Confederações, em 23 de março, em Dusseldorf.
A estreia dos espanhóis no Mundial será precisamente frente a Portugal, campeão europeu em título, em 15 de junho, em Sochi, seguindo-se os jogos com o Irão, em 20 de junho, em Kazan, e com Marrocos, em 25 de junho, em Kaliningrado.
Comentários