E vão 25! Já só faltam duas vitórias para o recorde mundial e para Jorge Jesus e o Al Hilal escreverem o seu nome no Guinness Book. O triunfo, desta feita, foi por 3-1 sobre o o Al Ittihad, campeão saudita em título, esta sexta-feira, em partida da 22.ª jornada da Liga da Arábia Saudita.

Com Rúben Neves no onze titular, o conjunto orientado pelo técnico português até começou por se ver a perder, quando N'Golo Kanté abriu o ativo aos 12 minutos para o Al Ittihad. Mas o Al Hilal reagiu bem e chegou ao empate ainda antes do invervelo, com Al Shehri a restabelecer a igualdade aos 39 minutos.

No segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus partiu em definitivo para a vitória. Malcom, aos 59 minutos, ditou a cambalhota no marcador e Abdulhamid, aos 67 minutos, selou o triunfo.

O Al Hilal chegou desta forma aos 62 pontos na tabela e dilatou para 9 os pontos de vantagem sobre o Al Nassr (de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otáveio) no topo da tabela classificativa, aproveitando da melhor forma o inesperado empate deste na véspera.

Com este 25.º triunfo consecutivo em jogos oficiais no conjunto de todas as provas, a equipas de Jorge Jesus igualou a segunda maior sequência de vitórias seguidas da história do futebol, fixada pelo Ajax em 1955 e está agora a apenas duas vitórias de atingir o recorde de todos os tempos, detido pelos galeses do New Saints, que obtiveram 27 triunfos consecutivos em 2016. A acontecer, será a 8 de março, quando o Al Hilal visita o terreno do Al Riyadh. Antes, já no dia 5, terça-feira, terá de voltar a vencer o Al-Ittihad, que defrontará novamente, agora para a Liga dos Campeões asiáticos.

Das 25 vitórias consecutivas da equipa de Jorge Jesus, 15 foram no campeonato, três na Taça e sete na Liga dos Campeões asiática, numa série iniciada em 25 de setembro de 2023, quatro dias após o empate a um golo no reduto do Damac, na sétima jornada da Liga saudita.