O selecionador de futebol da Alemanha, Joachim Löw, convocou hoje os estreantes Niklas Stark, Lukas Klostermann e Maximilian Eggestein, para o particular com a Sérvia e o jogo com a Holanda, referente ao apuramento para o Europeu2020.
Os defesas Niklas Stark (Hertha Berlim) e Lukas Klostermann (Leipzig) e o médio Maximilian Eggestein (Werder Bremen), que ascendem da seleção de sub-21, surgem nos eleitos de Joachim Löw como os substitutos de Thomas Mueller, Mats Hummels e Jerome Boateng, todos do Bayern Munique.
Löw disse que os jogadores do Bayern Munique se manifestaram “muito desapontados” com o facto de não integrarem a convocatória e que lhe disseram que se mantêm “disponíveis para representar a seleção, apesar desta decisão”.
“Eu mesmo não sei o que vai acontecer num ano. Mas, neste momento, estou a planear [o futuro da seleção] sem o trio” de jogadores do campeão alemão, referiu Joachim Löw.
O defesa Marcel Halstenber, do Leipzig, regressa aos eleitos, após recuperar de uma lesão, enquanto o lesionado Julian Draxler está fora, tal como Jonas Hector, do Colónia, Sebastian Rudy, do Schalke 04, e Mário Geötze, do Borussia Dortmund, todos por opção.
Löw disse ainda que o guarda-redes Manuel Neuer, do Bayern Munique, permanece como capitão da ‘Mannschaft’ e que os companheiros Leon Goretzka e Joshua Kimmich se encontram bem posicionados para assumir mais responsabilidade na seleção.
Lista de convocados da Alemanha:
- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (FC Barcelona, Esp) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).
- Defesas: Matthias Ginter (Borussia Moenchengladbach), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain, Fra), Antonio Ruediger (Chelsea, Ing), Nico Schulz (Hoffenheim), Niklas Suele (Bayern Munique), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), Niklas Stark (Hertha Berlin) Marcel Halstenberg (Leipzig) e Lukas Klostermann (Leipzig).
- Médios: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Maximilian Eggestein (Werder Bremen), Leon Goretzka (Bayern Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City, Ing), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern Munique), Toni Kroos (Real Madrid, Esp) e Marco Reus (Borussia Dortmund).
- Avançados: Serge Gnabry (Bayern Munique), Timo Werner (Leipzig) e Leroy Sane (Manchester City, Ing).
Comentários