Na discussão interminável sobre quem será o melhor da história, chamam-se à mesa de debate os factos. E entre eles, inevitavelmente, surgem os golos. E aqui, esta é a notícia, Mbappé vai muito bem lançado. Autor de um "hat trick" na implacável goleada da França sobre o Gibraltar por 14-0, este fim-de-semana, o avançado gaulês acaba de atingir as três centenas de golos na carreira aos 24 anos e 11 meses. Um registo que suplanta, para já, as marcas de dois dos maiores jogadores da história. O capitão português só alcançou os 300 golos aos 27 anos, já ao serviço do Real Madrid, enquanto o argentino conseguiu o feito com 25 anos.

Apesar da marca, o goleador francês fica à beira do pódio na meta dos 300 golos. Neymar, antigo colega no PSG, surge em terceiro lugar com 300 golos aos 24 anos  e 8 meses, Puskas em segundo com 24 anos e 21 dias e no topo está Pelé: a lenda brasileira atingiu três centenas de remates certeiros quando tinha apenas 22 anos.

O "rei" viria a atingir na carreira um total de 767 golos,  CR7 soma atualmente 865, enquanto Messi regista 819 remates certeiros. Para já, o internacional português mantém-se como o mais goleador da história do futebol.

De qualquer forma, a este ritmo o francês segue a bom ritmo para conseguir terminar a carreira como goleador histórico e, para já, leva vantagem para a concorrência, por exemplo, de Erling Haaland. Aos 23 anos, o avançado norueguês do Manchester City segue ainda algo distante, com 231 remates certeiros, embora com menos jogos cumpridos.