O PAOK anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Abel Ferreira para o cargo de treinador.
No site oficial, o campeão da Grécia revela que chegou a acordo com o SC Braga para a contratação do técnico, que assinou um contrato válido por três temporadas. De referir que o PAOK paga 2,5 milhões de euros aos minhotos.
Num comunicado enviado à CMVM, os bracarenses também deram conta da saída de Abel Ferreira, bem como dos adjuntos João Miguel Barreto Martins, Carlos Filipe Rodrigues Martinho e Vitor Ilídio Castanheira Penas.
"A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que celebrou acordo com o Anthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton (“PAOK FC”), da Grécia, tendo em vista a cedência a título definitivo do treinador da sua Equipa Principal de futebol, Abel Fernando Moreira Ferreira, mediante o pagamento da quantia de 2.500.000,00€ (dois milhões e quinhentos mil euros) sem encargos associados (i.e. a reverter inteiramente a favor desta sociedade desportiva)", pode ler-se.
"A decisão da Administração foi tomada depois de apresentada proposta pelo PAOK FC e do treinador da equipa principal e dos seus adjuntos terem demonstrado junto da SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD a vontade absoluta de se desvincularem da sociedade desportiva, rumando ao PAOK FC", acrescenta o comunicado
De acordo com o site do clube de Salónica, Abel Ferreira deve juntar-se ao plantel na Holanda, onde a equipa está a estagiar para preparar a nova temporada.
O seu primeiro grande desafio será a tentativa de qualificação para a Liga dos Campeões, tarefa que implica ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o ‘play-off’ que antecede a fase de grupos.
Abel Ferreira tinha contrato com o Sporting de Braga até 2021, mas deixa agora os minhotos após pouco mais de duas temporadas à frente da equipa principal dos 'arsenalistas'.
O treinador, de 40 anos, começou a sua carreira de treinador na equipa de juniores do Sporting, passando depois pela equipa B dos 'leões'.
Em 2014/15, Abel Ferreira mudou-se para Braga, para assumir o comando do conjunto secundário, subindo à equipa principal no final da temporada 2016/17, antes de abraçar agora a sua primeira experiência fora do país
Como jogador, Abel Ferreira passou por Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga e Sporting.
Comentários