Pepe revelou os motivos pelos quais assinou com o Besiktas quando os eu contrato com o Real Madrid chegou ao fim. Em entrevista ao jornal turco Sabah, o central luso-brasileiro diz que a simpatia das pessoas o levaram a aventurar-se na Liga Turca.

“Quando estava para sair do Real Madrid tive muitas propostas mas dei preferência à Turquia pela simpatia das pessoas. Isso foi mais importantes do que as condições económicas. Havia mais clube interessados, mas acho que não teria sido tão feliz noutro sitio”.

Qustionado sobre os anos que passou em Madrid ao serviço do Real Madrid, Pepe afirma que os ‘merengues’ são o seu clube do coração e que passou por grandes momentos na capital espanhola. No entanto, deixa a ressalva de que não os quer enfrentar como jogador do Besiktas.

“ Estive durante dez anos no Real Madrid. Há poucos jogadores que conseguem manter-se numa equipa durante esse tempo. Ganhei muito amor ao Real Madrid. Para além de antigo jogador tornei-me adepto. Sigo-os e espero que tenham êxito a não ser que se cruzem com o Besiktas porque eu quero sempre ganhar os meus jogos”, afirmou em declarações presentes no jornal turco Fanatik.

Recorde-se de que Pepe chegou esta temporada ao Besiktas depois de o seu contrato com o Real Madrid ter chegado ao fim. O central assinou com o emblema turco quando havia muitos clubes interessados na sua contratação.