A transferência de Ronaldo para o Al Nassr continua a ser assunto por este mundo fora e agora foi a vez de se ouvir alguém que conhece bem ambas as partes.
Rui Vitória treinou o clube saudita entre 2018/19 e 2020/21 e considera que o internacional português vai encontrar um clube "melhor estruturado". Ainda assim, sem qualquer comparação com os destinos anteriores de CR7:
"Claro que nunca irá ser um clube à dimensão de um Cristiano Ronaldo. Ou, melhor dizendo, nunca irá ser um clube da dimensão daqueles onde o Cristiano jogou durante toda a carreira. A contratação dele pode ser muito importante para o futebol da Arábia Saudita, vai centrar atenções naquele país e no futebol, mesmo sem ter a mesma qualidade. É talvez uma boa jogada de marketing, mas não sei se, entre o deve e o haver, isso vai ser algo de sucesso. Estou curioso para ver", assumiu o técnico português em entrevista ao jornal O Jogo.
Ronaldo chegou ao Al Nassr enquanto jogador livre depois de ter estado ao serviço de Portugal no Mundial. A Equipa das Quinas foi eliminada nos quartos de final por Marrocos numa competição que ficou marcada pelas polémicas que podem ter entrado no balneário liderado por Fernando Santos:
"Houve demasiados motivos de distração que, se calhar, podem ter contribuído para o desempenho. Não sei se foi assim, mas era fundamental haver uma limpeza de tudo o que podia ser ruído na disputa da competição, era uma responsabilidade de todos", acrescentou, optando por não tecer grandes comentários à saída de Fernando Santos: "Fez um trabalho de enorme qualidade nestes anos, com dois títulos, um Europeu e uma Liga das Nações, que ninguém tinha conseguido".
Rui Vitória está a ter também a sua primeira experiência enquanto selecionador, ao comandar os destinos do Egipto. O técnico frisou o papel dos homólogos portugueses Jesualdo Ferreiro e Ricardo Soares, a treinarem em solo egípcio, e apontou aos objetivos:
"Temos as metas do apuramento para a CAN, para o Mundial. O Egito é uma seleção ambiciosa e são esses os dois grandes objetivos", sublinhou.
Comentários