
O Shabab Al-Ahli, treinado pelo português Paulo Sousa, quebrou hoje o recorde de invencibilidade em competições domésticas dos Emirados Árabes Unidos, ao chegar aos 32 jogos sem derrotas na visita ao Kalba (1-2), na 21.ª jornada do campeonato.
Um golo do suplente brasileiro Igor Gomes, já aos 90+10 minutos, deu a vitória à equipa do Dubai, que se tinha adiantado pelo argentino Federico Cartabia, antigo extremo do Sporting de Braga, aos 65, mas ainda sofreu o empate pelo iraniano Shahriyar Moghanlou, ex-ponta de lança do Santa Clara, aos 90+1.
O Shabab Al-Ahli reforçou a liderança isolada, com 52 pontos (menos um jogo), contra 41 do Sharjah, segundo classificado (menos três), e 35 do Al Wahda, terceiro (menos dois), enquanto o Kalba é 10.º, com 22, seis acima da zona de despromoção.
Em busca do nono título, e primeiro desde 2022/23, quando era orientada por Leonardo Jardim, a equipa agora de Paulo Sousa superou a marca de 31 partidas sem perder em competições emiradenses do Al Jazira, imbatível entre fevereiro de 2010 e maio de 2011.
Depois de ganhar os últimos dois jogos do campeonato na época passada, que precedeu a contratação do ex-médio internacional português, o Shabab Al-Ahli já somou 16 triunfos e quatro empates na edição 2024/25 da prova, mais três vitórias e três empates na Taça da Liga e três êxitos na Taça do Presidente, tendo conquistado a Supertaça frente ao campeão Al Wasl no desempate por penáltis (4-1, após 2-2 no tempo regulamentar).
Nas provas continentais, o conjunto do Dubai falhou o acesso à nova fase de liga da Liga dos Campeões asiáticos e foi relegada para a ‘Champions’ 2, sendo afastado nos quartos de final pelo Sharjah através das grandes penalidades (4-5, após 2-2 nas duas mãos).
Paulo Sousa pode lograr o 10.º cetro como treinador principal, e segundo nos Emirados Árabes Unidos, em 19 de abril, caso o Shabab Al-Ahli se imponha ao Al Jazira na final da Taça da Liga e acentue um recorde de cinco triunfos, o último dos quais em 2020/21.
Comentários