A Nigéria qualificou-se para a Taça das Nações Africanas ontem, com um golo nos últimos minutos de Onuachu, frente ao Benim, num jogo em que Zaidu, do FC Porto, marcou presença.
O golo da vitória e respetiva qualificação foi um prémio merecido depois de todos os percalços que os nigerianos tiverem de ultrapassar para chegar ao jogo.
Primeiro, os 'Super Eagles' tiveram de recorrer à via marítima para chegar ao Benim, com a comitiva a ser dividida por vários pequenos barcos.
"Foi uma viagem muito especial, boa, mas não foi fácil. Tivemos alguns problemas, mas chegamos bem", disse Gernot Rohr, selecionador nigeriano.
Já em terra e na hora do treino, mais um contratempo: sem luzes no Estádio Charles de Gaulle, em Porto Novo, os nigerianos foram obrigados a treinar à luz da lua...
"Não tínhamos luz, mas resolvemos, estava lua cheia. Para amanhã [sábado], sinto uma boa harmonia na equipa. Mesmo que tenham exisitdo alguns problemas, temos sempre uma mente positiva", afirmou o técnico.
A verdade é que mesmo com todos os contratempos, a Seleção Nigeriana conseguiu bater o Benim e garantir bilhete para a CAN do próximo ano.
Comentários